Capítulo 2

Nova escola, nova rotina, novos amigos



Sexta-feira, 25 de Setembro
Sarah

Acabei de descobrir que a minha turma não é assim tão horrível. Pelo menos, não toda...
Como sempre, estava encostada em uma parede qualquer, olhos fechados, a linda voz da Hayley a gritar-me nos ouvidos, e eu acompanhando a batida com o mais ligeiro dos headbangings. Estava em outro mundo. Até que senti alguém me tirando um fone do ouvido.
– Jane! - resmungou uma menina ruiva de cabelo encaracolado para a outra, que estava agora a "analisar" a minha música - Desculpa... Sarah, não é?
Assenti, ainda espantada. Elas eram as duas da minha turma, mas nem um sorriso lhes tinha direcionado.
– Muito bons! Finalmente alguém com um gosto decente... Pega, Lisa, ouve - disse Jane, enquanto estendia o meu fone à amiga. Tinha cabelo castanho chocolate e olhos azuis muito vivos. - Quem são?
– Paramore.
– Acho que já ouvi falar... - ela assentiu devagar – Não são daqui?
– Sim. Aliás, um deles está na nossa turma.
– Ah! É aquele, Lisa... O que eu disse ontem que parecia ser legal! Que tem o cabelão... - ficaram as duas com um ar concentradíssimo, tentando perceber alguma coisa, e eu não sabia se devia interromper.
– Sei... Hmm... Trevor? - tentou a ruivinha com cara de dúvida. Sorri.
– Quase... Taylor.
– Isso! Você sabe o nome de todos eles?
– É a minha banda preferida - encolhi os ombros. Jane sorriu.
– A minha é a All Time Low.
– A sério?! Ah, a Remembering Sunday é tão linda...
– Não discuto, mas melhor só a Panic!
– Panic! At The Disco?! - a Lisa assentiu, e eu ri do meu próprio espanto. Afinal, sempre há alguém nesta terrinha minúscula que gosta das mesmas bandas que eu.
– Não, Lise! Já te disse, a Panic! é boa, mas a All Time Low é melhor - Lisa suspirou.
– Não vamos discutir isto outra vez, Jane...
– Você tem razão. A Sarah não precisa de ficar farta de nós logo no primeiro dia, né, Sarinha? – Gargalhei fortemente ao escutar Jane me chamar por um apelido.
– Ah, por mim tudo bem. Desde que vocês entendam que a Paramore é melhor. – Continuei rindo.
– Olha Sarita – Lisa disse e eu ri novamente. Elas se divertem me chamando de nomes que eu geralmente não uso, certo? -, admiro seu gosto pelas bandas locais. Mas nós estamos falando aqui de Panic. Entende? O lindo do Brendon Urie, o perfeito do Ryan Ross, o fofo do Spencer Smith e o sonho do Jon Walker! Música de verdade feita por homens perfeitos, desculpa.
– Tudo certo, eles são bonitos, mas não há nada que se compare à Paramore. Você vai ver quando começar a escutar a banda com mais freqüência.
– Sou muito mais All Time Low. – Jane disse revirando os olhos.
– Nem vem, Jane. Panic é melhor.
– Já disse para não discutirmos isso outra vez. Sarita vai acabar enjoando da nossa cara.
Novamente, eu ri. Eu, Lisa e Jane ficamos conversando o intervalo todo. Acabei até por almoçar com elas, e tenho de admitir, elas fazem o meu estilo. Sabem pensar, mas também sabem rir e, bem, têm um ótimo gosto musical.
Quanto ao Taylor, ainda não tive oportunidade de falar com ele. Não tenho coragem de puxar conversa do nada – gostava de ter um pretexto. Só que ele já anulou as disciplinas que fez o ano passado. O tempo livre deve-lhe fazer jeito. A mim é que não me faz muito, porque nos corredores, ele só aparece de vez em quando e sempre acompanhado. Gostava só de poder falar com ele sobre a Paramore...
Mas bem, agora tenho a Jane e a Lisa, e posso mostrar para elas as músicas todas deles!
Talvez um dia também lhes mostre as minhas, quem sabe?


Sábado, 26 de Setembro
Taylor

Socorro, dia maluco!!!
E a partir de agora vai ser sempre assim... Os treinos de futebol começaram ontem, e se o meu dia já estava cheio, agora me falta tempo para respirar. A culpada é a escola, claro! Óbvio...
Pelo menos, já anulei Educação Física e Inglês, que já fiz bem o suficiente o ano passado. Se não fosse esse tempo extra, quando chegassem as provas ia ser bonito... E ainda mais que a banda está numa fase de "agora-ou-nunca": se não lutarmos agora, podemos perdê-la. E isso seria... Bem, uma grande desilusão, para dizer o mínimo.
Enfim, no meio desta correria toda, nem tive tempo para falar com o pessoal, por isso devo ser um estranho na turma nova. Muita gente de cá sabe quem é a Paramore, mas são poucos os que nos ouviram tocar. As nossas músicas não andam propriamente a passear por aí – ainda somos muito frágeis para nos arriscarmos aos perigos que a internet representa. Plágio, alguém sabe o que é? Então. Por isso, tudo o que partilhamos é com os nossos amigos mais próximos, então é muito difícil arranjar músicas nossas. Isso também é, claro, uma estratégia para atrair mais gente para os nossos shows. Muitos vêm para “matar" a curiosidade. E nós ficamos agradecidos.
Pensando bem, acho que já vi a Sarah por lá. Talvez tenha sido por isso que reparei tanto nela na apresentação. E… desde aí, ainda não tive foi tempo para falar com ela, o que é uma pena. Quero saber se ela já nos ouviu tocar. Na apresentação, ela disse que gostava de rock e, por isso, quem sabe, talvez ela goste de nos ouvir.
Bem, mesmo sendo sábado, não tenho o dia muito mais facilitado. Vou aproveitar a manhã para descansar, porque à tarde temos ensaio. Pelo menos, hoje e amanhã já vamos ter mais tempo para a banda. Pode ser até que saia alguma coisa decente!

2 comentários:

  1. Sorte a sua Sarah, a minha turma é muito chata. Só um ou dois se salva.
    É, eles são bons *-*
    Paramore u_u Vcs deviam conhecer, eles são da sua cidade.
    Kkkkkk cabelão.
    Eu acho All Time Low legal C:
    E Panic! Tbm.
    Sarinha *-* Já estão dando apelidos para ela, e mal conheceram kkk Q fofas.
    “mas não há nada que se compare à Paramore” ... Case-se comigo Sarah. AGORA. –q
    Vc tbm tem musica¿ o_o
    Chorando por não poder escutar kkk
    Ambos querem ir falar um com o outro.
    Vão se falar logo u_u
    Eu sei q vc não esta tendo tempo Taylor, mas pq vc não fala com ela na sala de aula¿
    Sofia, espero q vc tenha escrito como foi o ensaio u_u
    Proximo cap.
    Rafael

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai que pena, Rafa, turmas legais são... legais? DSPOIFMSIPOGM
      Né? Só porque eles não são famosos, nem as pessoas da cidade conhecem, tsc tsc.
      <cabelão3
      Só bandas legais nessa EB PIODSMFPDS+MOG+MOSDG+PMODG
      Jane e Lisa ainda vão dar muuuuiiiiiiitas provas da sua enorme fofura *_*
      KKKK Sarah sabe do que fala, só isso ahah!
      Sarah escreve umas músicas com a ajuda da sua guitarra ;)
      Eles com interesse um no outro e não querem admitir, ahah! Prepare-se, eles são muito enrolados *cofcof*.
      Taylor enrolando pra falar com Sarah, tão típico *cofcofdenovo*
      Eu acho que não escrevi? Desculpa POISDMFPMDSF+POMDGS
      Obrigada <3

      Eliminar

Fórum

***