Capítulo 14

This isn't what you wanted...



Música do capítulo: All We Know Is Falling

POV HAYLEY

Que esse toque seja abençoado!

Meu Deus, Matemática é a maior seca desse planeta! Nem sei como a acabei escolhendo, mas pelo menos depois desse ano não há mais. Nem Matemática, nem outra disciplina, aliás. A escola para mim acabou. Bye bye!

Eu sei que mamãe não anda dando pulinhos de alegria por isso, mas esse é o meu futuro. E eu tenho fé nos meus meninos. Ok, eu tenho de parar com isso, agora também temos garotas.

Parei com meus devaneios no momento em que as vi à porta da minha sala, junto com Lisa, Taylor e Jeremy - sim, porque Jeremy não foi tão idiota quanto eu, e não escolheu Matemática. E agora você pode se perguntar: cadê os Farro? Zac tem desculpa, foi numa visita de estudo com sua sala. E Josh? Bem, talvez Josh tenha desculpa também... Ultimamente, ele só passa um ou outro intervalo conosco, na maior parte das vezes está demasiado ocupado sendo o maior amiguinho do Chad e dando trela para Jenna.

E não, eu não gosto deles. Está bem que eles têm estado quietos nos últimos tempos, mas isso não compensa as idiotices que já fizeram ao Josh no passado - o que inclui roubar exames e colocar a culpa nele. Dessa ele só não foi expulso porque não se conseguiu provar nada. Por isso, já está vendo que eu tenho minhas razões para desconfiar dessa "amizade renovada". Once a whore, you're nothing more. I'm sorry, that will never change. Essa é especialmente dirigida a Jenna. Ela pega os meninos que quer, mas todo o mundo sabe que seu sonho de consumo é Josh, sempre foi. Quanto a Josh... eu não sei. Acho que não - aliás, espero bem que não, porque... bem, porque... Ah tá, mais vale falar de uma vez: eu amo o Josh. E não, não é gostar, não é atração, não é querer pegar. Eu nunca me senti assim em relação a um garoto antes. Claro que também tive minhas paixões. Olhe, uma delas foi o Jeremy - se bem que isso só durou uma semana, até ao primeiro dia em que tive de almoçar com ele. Acredite, não é uma visão agradável. Mas... Nunca foi como é com Josh. Nem sei como explicar. A gente só... se entende. Imagine, eu li algo assim em algum lado: "Ele é mais eu própria do que eu. Seja a alma feita do que for, a minha e a dele são feitas do mesmo". E eu apenas pensei em Josh, porque é mais ou menos assim que eu me sinto.

Claro que há exceções. Tipo isso que ele está fazendo agora. Eu sei que ele sempre acredita no melhor das pessoas e acaba perdoando por tudo... Mas ele não é assim tão ingênuo para se ir meter no mesmo problema de sempre... eu acho. Mas escreva o que eu digo: se ele continuar se dando com eles, algo mau vai acontecer. That will never change.

– Hayles! - a mão de Jeremy balançava em frente aos meus olhos. Afinal não parei com meus devaneios assim que os vi, não.

– Quê?

– Me ajuda aqui, Jane e Lisa não acreditam em mim. Não foi verdade que o Lenny estava dormindo na primeira fila, sem nem disfarçar? - levantei uma sobrancelha.

– E você não estava fazendo o mesmo lá atrás, seu bobo?

– Oh... Mas é diferente estar bem na frente do professor do que estar no fundo.

– Em quê? Acha que ele não vê para lá da fila do meio?

– Mas não fica tão na cara. É por respeito, sabe?

– Aham...

Continuamos caminhando quase automaticamente pelo mesmo caminho de sempre, em direção ao refeitório. Taylor e Sarah falavam sobre qualquer coisa que eu não conseguia escutar muito bem, porque Jeremy, entre mim e eles, falava bem mais alto, fazendo piada junto com as garotas. Sério, esse menino é galinha mesmo sem querer! Estou para ver quem será a menina que o vai segurar… E eu? Bem, eu ia simplesmente pensando na vida, sem grande humor para as piadas de Jeremy, mas também sem vontade de segurar vela junto de Taylor e Sarah.

E estava tudo bem. Sério. Mesmo sem Zac, sem Josh… mesmo faltando uma parte de nós, as coisas até estavam bem.

Isso, claro, até ao segundo em que eu me deparei com aquilo.

Um pequeno grupo de pessoas estava de frente para a parede, olhando o que lá estava escrito a grafitti preto com – garanto – muito menos surpresa que eu:

“Paramore?
É mais Parawhores!”


We've tried so hard to understand, but we can't
We held the world out in our hands and you ran away
It takes some time to let you go and it shows

Cause all we know is falling it falls
Remember cause I know that we won't forget at all



Senti meu queixo cair um pouco, enquanto o resto do grupo também notava a confusão e o que a provocou.

– O quê?

– Mas que raios...?

– Quem foi o idiota? Quem foi?! Se teve coragem para fazer isso, que tenha coragem para assumir! - agarrei o braço de Jeremy, segurando-o.

– Por favor, gente – comecei, com uma risadinha superior. - Não vamos perder o nosso tempo. Nunca ouviram dizer que dor do cotovelo é lixada?

Minha atual banda e Lisa pararam um momento para me olhar, chocados. Não me pergunte por que, eu nem costumo ser dramática nem nada… Não vou dizer que não me aborreceu, mas dificilmente a coisa passaria daí. Não iria deixar que o que uma pessoa qualquer – que nem tem coragem para assumir o que fez – pensa de mim me estragasse o dia. Mas aí a vida deu outra de suas voltas, e uma loira ofegante apareceu correndo até nós.

– Hey! Lamento mesmo, acabei de ver…

– Jenna. O que você quer? – ela me olhou desorientada. Talvez esperasse outro tratamento. Mas isso não foi ser mal educada, ok? Se eu bem a conheço, havia uma grande chance de ter sido ela a escrever aquilo na parede.

– Bem… Josh não se estava sentindo muito bem…

– Por quê? O que aconteceu?

– Não sei, acho que ele apanhou um vírus qualquer… Parecia muito enjoado. Ele foi para enfermaria no meio da aula e a enfermeira mandou-o para casa.

– E…? – apressei-a, gesticulando com as mãos. A história parecia não ter fim! Ou se calhar era apenas da voz irritante dela, vai saber…

– Só que ele deixou a mochila lá e a enfermeira só notou depois de ele ter ido embora… - ela estendeu o braço, esperando que eu pegasse na mochila velha de Josh – Eu até a ia lá entregar, mas hoje não vou ter tempo. E como vocês moram para esses lados…

– Sei – peguei a mochila – Pode deixar.

– Certeza? Porque se não der, eu dou um jeito de…

– Pode deixar, Jenna – Jeremy repetiu por mim. Agradeci mentalmente por isso – Pode ir tranqüila.

– Ok, thanks!

E ela saiu correndo de novo, o cabelinho loiro esticado a balançar pelas costas. Mas eu não me estou queixando: quanto mais depressa ela estiver longe, melhor!

– É oficial, gente – falei ainda com a mochila nas mãos – Fomos trocados pela insossa e pelo armário.

– Hayley – Taylor me repreendeu, sem conseguir, mesmo assim, esconder um sorriso, enquanto me pegava a mochila das mãos – Espera aí, o que foi isso?

– O quê? – perguntamos nós os cinco, num coro confuso. Ele se limitou a abanar a mochila de novo, fazendo com que escutássemos um som metálico. As minhas mãos voaram para o fecho e, assim que o corri, vi o que menos esperaria ver naquela mochila que eu já conhecia – e amava – há 3 anos.


Now we could follow you back home but we won't
Is this what you had waited for? Just to be alone?
It takes some time to let you go and it shows

Cause all we know is falling it falls
Remember cause I know that we won't forget at all



Sexta-feira, 22 de Janeiro
Taylor


Não consigo acreditar nisso. Não é possível!

Eu… eu gostava de me recusar a acreditar, mas… Talvez eu não seja capaz de entender as pessoas tão bem quanto achava. Se acabam acontecendo coisas que eu não esperaria nem em um milhão de ano, alguma coisa está a falhar. Mas deixe, foi erro meu mesmo, por não avaliar as pessoas por aquilo que elas são. E eu falei, não falei? Eu falei que Josh sendo amigo de novo de Jenna e Chad iria dar em algo mau… Só que eu pensava que seria para ele.

Pensando bem, também foi mau para ele. Esse não é o Josh que eu conheci. Escrever aquilo numa parede da escola sobre pessoas que eram suas amigas… Parece que lavaram o cérebro dele. Nunca ouvi Josh falar um palavrão sem ser quando estava mesmo zangado e nunca, nunca o ouvi xingando um amigo. Nem Jenna e Chad, e eles quase o expulsavam da escola! Por esse lado não faz sentido, mas por outro… As latas de tinta estavam na mochila dele e, segundo os registros dos passes que a gente tem que usar para andar nos corredores em tempo de aulas, mais ninguém estava fora da sala naquela hora. A enfermaria esteve parada toda a manhã – apenas Josh deu entrada – e a funcionária do setor do refeitório também falou que só o viu a ele e que o que aconteceu foi durante a sua pausa para café, que foi pouco depois de ele passar. Se não fosse isso, eu até pensaria que foi armação de Jenna e Chad – vai saber porquê –, mas o fato é que eles estavam quietos na aula de Espanhol.

Então voltamos ao início. Por mais que seja estranho imaginar Josh a fazer algo assim, tenho que admitir que essa é a única explicação aqui. Não foi um espírito que escreveu aquilo na parede, isso aqui não é A Mediadora. E ele também não estava possuído, isso aqui não é o Harry Potter. Isso é a realidade, e se ele fez algo assim, só ele foi o responsável. Pode ser até que os “amigos” o tenham influenciado, mas foiele quem se deixou influenciar.

Eu apenas gostaria de saber o porquê. A gente sempre fez tudo por ele! E o que se passou com a banda, nisso ele também teve peso. Caramba, ele foi o primeiro a considerar e a querer que os substituíssemos e continuássemos! E nós sempre os quisemos envolver em tudo o que acontecia de novo. Foram os pais deles quem os afastaram, não fomos nós. E depois de tudo isso, Josh ainda se foi afastar a ele mesmo. O que nós poderíamos fazer? Proibi-lo de ver Jenna e Chad? Sim, porque aí tudo teria um bom resultado – olá para você também, ironia!

You never, you never said
This wasn't what you wanted


No fundo, nós não podíamos ter feito mais do que o que fizemos. Nós sempre lutamos por tudo – incluindo por ele – e ele faz isso… Volto a dizer: o erro foi meu, por achar que as pessoas boas nunca mudam.

You never, you never said
This wasn't what you wanted
Was it? Was it?
This isn't what you wanted
This isn't what you wanted

Cause all we know is falling it falls
Remember cause I know that we won't forget at all



Sarah


Que dia! E não, isso não é só cansaço… É desilusão, mesmo.

Estava tudo muito bem, até que demos de caras com um grafiti muito original – dentro da escola. Dizia:

“Paramore?
É mais Parawhores!”

E já somos todos crescidinhos aqui para saber o que é uma whore, não é? E eu nunca deixei que ninguém se atrevesse a me chamar vadia na minha cara, quanto mais por uma parede.

De qualquer jeito, o pior não foi isso. Nessa altura, as coisas até estavam bem. Já estávamos recuperando do choque e Hayley falou que era com certeza alguém que precisava apenas de uma massagenzinha nos cotovelos, para ver se a dor passava. Mas foi aí que Jenna apareceu com a mochila de Josh, falando que ele passou mal na aula e foi para casa, mas que se tinha esquecido da mochila. Concordamos em levá-la a casa dele no fim das aulas e ela foi embora. Tudo certo até aí. Só que quando Tay foi pegá-la da mão de Hayley houve um barulho metálico, como se tivesse latas lá dentro. Está imaginando, não é? Não? Então, deixe-me reformular: havia latas lá dentro. Duas latas de grafiti de tinta preta, igualzinho ao que seria preciso para escrever aquilo na parede. E eu nunca vi Josh grafitando antes, então…

Mesmo assim, isso é para além de estranho. Claro que há provas, como o fato de ele ser o único a andar pelos corredores nessa hora. Mas os passes não são tão fiáveis assim para a gente sair assumindo que isso prova tudo.

Acho que mais importante que tudo isso é tentar entender se havia motivo para Josh fazer isso. Porque sinceramente, não haveria mais motivo para além de uma manipulação bem maneira da parte de Jenna e Chad. Eu sou nova na escola e até eu sei que eles não são confiáveis. E não tem a ver apenas com reputação ou aspecto, acredite. É pela forma como eles falam, agem, nos olham, sei lá… Dá para entender que não são olhares muito amigáveis. E pelo que me contaram do que eles já fizeram a Josh, nunca foram amigáveis mesmo.

Por isso… eu não sei o que pensar. Acho que temos de esperar pela reação de Josh. Se ele me olhar nos olhos e disser que não foi ele, sou capaz de acreditar. Mas se ele ficar quieto… Isso será suspeito.

Quanto à mochila dele, Lisa falou que ia esperar Zac chegar da visita às 18h30 e aí dava para ele levar. Claro que a mochila só serviu de desculpa mesmo, cofcofcof. Pelo menos ela escolheu o irmão certo, porque Hayley está um desastre. Eu não sei se alguma coisa chegou mesmo a rolar entre eles, mas os anos de amizade, de banda e a juntar a tudo isso, a paixão entre eles… E sim, entre, porque estava na cara que Josh sentia o mesmo que ela. As músicas que ele escrevia eram quase sempre indiretas para ela, e quando não eram, era porque eles as tinham escrito juntos. Eles eram praticamente inseparáveis – e eram lindos assim. Mas se bastou isso para abalar Josh e mudá-lo tanto assim… É porque não era para ser mesmo.

Não sei. Apenas… não sei nada. Já não sei o que pensar, congelei. Eu não quero acreditar que Josh tenha feito isso e mesmo assim… quem mais? Quem mais iria ter esse timing? Nada mais faz sentido.

Só resta esperar para ver.

Cause all we know is falling it falls
Remember cause I know that we won't forget at all

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fórum

***